"In Nomine Domini"

Um velho Mestre Espiritual ensinava aos freis franciscanos a sempre começar qualquer trabalho I.N.D. (In Nomine Domini - Em Nome Do Senhor). É o que estamos fazendo. Não só estamos começando, como nos conduziremos sempre :

"No Nome Do Senhor"

...para a glória de N.Senhora, e para nos sentirmos mais irmãos uns dos outros.

Este blog é centrado na espiritualidade e em seus desdobramentos - de uma forma geral e na nossa experiência pessoal. O saudoso Frei Clemente kesselmeier, do Convento de Santo Antônio do Largo da Carioca, disse certa vez, que se o Jesus histórico estivesse hoje entre nós, certamente usaria a internet para proclamar a Palavra. E, não existe dia melhor para iniciar esta experiência de ...

”Dizei à luz do dia o que vos digo na escuridão e proclamai de cima dos telhados o que vos digo ao pé do ouvido”(MT10,26)”

... do que este, em que celebramos a Santíssima Trindade.

E, na certeza de que ela nos conduzirá a VITÓRIA, invoquemo-la com a nossa senha:

“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!”

"Que a unção do Espírito Santo o frutifique..."

PARTICIPE DO NOSSO BLOG DEIXANDO SEU COMENTÁRIO, CLICANDO EM Links para esta postagem AO FINAL DE CADA TEMA.

"Seja bem Vindo!"

Olá, é bom você estar aquí. Seja bem vindo! Nós (Catariana e Maria Alice), fizemos este Blog, pensando em você. Queríamos compartilhar o que lemos, ouvimos, assistimos, vivenciamos, em nossa caminhada. Antes de tudo o nosso nome - "Beraká" - significa "Local de Bençãos" e está biblicamente fudamentado em "2 Crônicas 20". É o que gostaríamos que este Blog fosse para você, um "Local de Bençãos", onde todos podemos beber da mesma fonte - Deus.

O tema central é a Espiritualidade em todos os seus desdobramentos, mas queríamos deixar claro que o nosso objetivo é abrir-nos ao debate, trocarmos figurinhas, dialogar em todas as possibilidades...

Procuramos distribuí-lo de uma forma que facilite a sua leitura, em temas gerais: "Luzeiros", "Espiritualidade", "Vivências", "Nosso Jeitinho", "Calathos", "Reflexões",.... (cada uma com uma explicação na primeira postagem sobre conteúdo do tema) e sub-temas: "que a minha vida seja luz", "respirar", "banco de tres pernas",...

Mas, para que tudo isto faça sentido, nós temos que estabelecer um "diálogo", uma intimidade, como falamos na introdução do "Nosso Jeitinho".

E, para que isto se dê, dependemos primeiro da sua visita, de você estar aquí, depois, da sua participação. E, para ajudá-lo nisto, vamos lhe dar algumas dicas de como "viajar" por este Blog.

Primeiro, você deve ter notado que determinadas palavras estão destacadas em cores diferentes do resto do texto (como neste texto mesmo, a palavra "Luzeiros"), e quando passamos o mouse sobre elas, mudam de cor, ficam verde fosforecente (FAÇA ISTO AGORA PARA TESTAR). Você deve ter observado que foi no nosso perfil; para retornar à página onde estava é só fechar à que foi direcionado ou clicar na setinha de retorno. Isto acontece na coluna principal e nas colunas laterais. Toda vez que isto acontecer, você vai ser direcionado à um link que lhe forneça informações adicionais sobre o assunto, dicas sobre livros, autores, pessoas, filmes.

Na lateral direita você também vai encontrar, título com o nome "MARCADORES" que estão todas as postagens feitas, e outro chamado "ARCHIVE", que organiza as postagens por tema e data. As fotos e imagens em que aparecem a mãozinha quando passsamos o mouse sobre elas, também remetem a um outro link com informações sobre a pessoa(Como é o caso do Frei Clemente).

Você pode saber quantas pessoas visitam nosso Blog na "VISUALIZAÇÃO DA PÁGINA", e até de onde vem os nossos visitantes, clicando no "MAPA-MUNDI", na coluna da direita.

Se você gostou de algum "Tema", concorda, não concorda, quer dar a sua opinião, faça seu comentário logo após o assunto clicando em "LINKS PARA ESTA POSTAGEM". Se quer saber o que outras pessoas pensam, clique em "COMENTÁRIOS", também logo após o "Tema".

Se você gostou deste Blog e quer torna-se seguidor dele, não deixe de fazer a sua adesão na coluna à esquerda, clicando em "SEGUIR" .


Convide, seus amigos. Você deve ter notado, que na coluna direita tem uma série de bandeirinhas, de diversos países, clicando sobre elas, o texto é automáticamente traduzido para o idioma indicado. Portanto, que a lingua não seja um impecilho para você mandar este Blog para aquele seu amigo americano, francês, italiano, espanhol, alemão, israelense, japonês.

Se deseja sugerir algum assunto, perguntar sobre algum tema, fazer críticas... participe mandando-nos um e-mail, para:

beraka.cati.alice@gmail.com

Obrigada por sua participação,Catarina e Maria Alice

VOLTE SEMPRE!!!!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"Oremus"

“10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. 14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; 15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; 16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos”



Efésios 6:10-18


ARMADURA DE DEUS VI
ORAÇÃO PERSONALISADA
Esta oração é uma adaptação da “Armadura do Cristão” que o Jailson treixeira fez:
“Uma das principais fontes de oração é através da Palavra de Deus. Hoje quero mostrar uma das formas de rezarmos com a Palavra. Na carta de São Paulo aos Efésios, no capítulo 6, a partir do versículo 10 encontramos a 'Armadura do Cristão'. Tenho rezado todos os dias esta palavra de modo que ela se tornou automática e muito eficaz em minha vida de oração pessoal de modo que gostaria de aqui partilhar com você. Vou escrever a seguir o texto bíblico em primeira pessoa, ou seja, estarei recitando a palavra como uma oração pessoal mesmo, assumindo tudo e todas as palavras em minha vida.”
"Finalmente, irmãos, fortaleço-me no Senhor, pelo seu soberano poder. Revisto-me da armadura de Deus (Revisto todo o meu corpo, do fio de cabelo até as pontas dos pés, revisto a frente, as costas e o lado do meu corpo, revisto meus olhos, meus ouvidos, minha boca, o nariz, meu tato e o paladar, revisto todos meus pensamentos e sentimentos, revisto o dia de hoje, revisto o meu presente, o meu passado e o meu futuro, revisto minha família, meu companheiro(a)(nome), meus filhos(nomes),genros(nome), noras(nome),meus netos (nome), pais, irmãos, cunhados(as), sogro(a), todos meus familiares, amigos e pessoas que amo e que são importantes em minha vida, revisto os bens que possuo; minha casa, todos os cômodos, o quintal de casa, todas as portas e janelas, o telhado, a lage, toda a instalação elétrica, revisto o muro e a calçada, revisto todos os lugares onde irei passar durante este dia, minha saída e minha chegada,  revisto a casa de meus filhos, meu marido e seus trabalhos, consagro a saída e a chegada deles; revisto meu local de trabalho e todos meus amigos de trabalho, revisto minhas finanças... (e vai revestindo tudo o que você quiser e depois continue com o texto bíblico...) , para que eu possa resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que tenho de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal espalhadas nos ares. Tomo portanto, a armadura de Deus (sobre mim, minha família e todas as pessoas que amo), para que eu possa resistir nos dias maus e manter-me inabalável no cumprimento do meu dever. Fico alerta, à cintura cingido com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz.
Sobretudo, embraço o escudo da fé, com que eu possa apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomo enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.
Intensifico minhas invocações e súplicas. Oro em toda circunstância pelo Espírito, no qual persevero em plena vigília de súplica por todos os cristãos. E oro, também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, do qual sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro como é meu dever!
Amém!"

O Grande Pastor Norman Vincent Peale, famoso na década de 60 por seus livros sobre o “Pensamento Positivo”, quando ainda nem se falava sobre Física Quântica, conta uma história interessante sobre como um homem  aplicava a “Armadura do Cristão” em sua vida.
“Elmer Cary desenvolveu uma técnica muito eficiente para viver unido com Deus e dominar a insegurança....Atualmente Elmer tem uma grande força de persuação...como vendedor de terrenos....Elmer diz que o segredo de sua confiança e segurança está em viver com Deus. Dantes costumava sentir-se bem inseguro... (com sua aparência)...Mas faz bastante tempo descobrí que não é possível viver perto de Deus e sentir insegurança...Elmer contou-me que, todas as manhãs, leva mais de meia hora para vestir, figurativamente, (frente ao espelho) a armadura completa de Deus. Com uma centelha no olhar ele afirma:
- Protejo-me com o “capacete da salvação”...Isto conserva-me a salvo amente e os pensamentos. Depois me revisto com o “escudo da fé” para proteger o coração e mantê-lo forte. Mas ainda me restam alguns temores e, então, empunho a “espada do Espírito” e, com ela, avanço para combater as coisas que, se não fosse isso, poderiam assustar-me...”

Você pode acrescentar e rezar da forma que você quiser. Ore todos os dias, de preferência logo pela manhã e revista todo o seu dia, pois, afinal como diz a palavra:

"Não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar".

TODOS OS DIAS, LOGO PELA MANHÃ DEVEMOS NOS "REVESTIR DE DEUS", E PEDIR SUA PROTEÇÃO:

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos”
Efésios 6:18


Quer saber sobre toda esta BATALHA, vá aos posts anteriores:

ARMADURA DE DEUS I
ARMADURA DE DEUS II - UMA SÉRIE SOBRE BATALHA ESPIRITUAL

ARMADURA DE DEUS III


ARMADURA DE DEUS IV

ARMADURA DE DEUS V - TROUGTH CONDITIONERS

ESTES POSTS E FIGURA FOI ELABORADO BASEADO NAS MATÉRIAS DE: Jailson Teixeira e no livro de Norman Vincente Peale

0 comentários:

Postar um comentário