"In Nomine Domini"

Um velho Mestre Espiritual ensinava aos freis franciscanos a sempre começar qualquer trabalho I.N.D. (In Nomine Domini - Em Nome Do Senhor). É o que estamos fazendo. Não só estamos começando, como nos conduziremos sempre :

"No Nome Do Senhor"

...para a glória de N.Senhora, e para nos sentirmos mais irmãos uns dos outros.

Este blog é centrado na espiritualidade e em seus desdobramentos - de uma forma geral e na nossa experiência pessoal. O saudoso Frei Clemente kesselmeier, do Convento de Santo Antônio do Largo da Carioca, disse certa vez, que se o Jesus histórico estivesse hoje entre nós, certamente usaria a internet para proclamar a Palavra. E, não existe dia melhor para iniciar esta experiência de ...

”Dizei à luz do dia o que vos digo na escuridão e proclamai de cima dos telhados o que vos digo ao pé do ouvido”(MT10,26)”

... do que este, em que celebramos a Santíssima Trindade.

E, na certeza de que ela nos conduzirá a VITÓRIA, invoquemo-la com a nossa senha:

“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!”

"Que a unção do Espírito Santo o frutifique..."

PARTICIPE DO NOSSO BLOG DEIXANDO SEU COMENTÁRIO, CLICANDO EM Links para esta postagem AO FINAL DE CADA TEMA.

"Seja bem Vindo!"

Olá, é bom você estar aquí. Seja bem vindo! Nós (Catariana e Maria Alice), fizemos este Blog, pensando em você. Queríamos compartilhar o que lemos, ouvimos, assistimos, vivenciamos, em nossa caminhada. Antes de tudo o nosso nome - "Beraká" - significa "Local de Bençãos" e está biblicamente fudamentado em "2 Crônicas 20". É o que gostaríamos que este Blog fosse para você, um "Local de Bençãos", onde todos podemos beber da mesma fonte - Deus.

O tema central é a Espiritualidade em todos os seus desdobramentos, mas queríamos deixar claro que o nosso objetivo é abrir-nos ao debate, trocarmos figurinhas, dialogar em todas as possibilidades...

Procuramos distribuí-lo de uma forma que facilite a sua leitura, em temas gerais: "Luzeiros", "Espiritualidade", "Vivências", "Nosso Jeitinho", "Calathos", "Reflexões",.... (cada uma com uma explicação na primeira postagem sobre conteúdo do tema) e sub-temas: "que a minha vida seja luz", "respirar", "banco de tres pernas",...

Mas, para que tudo isto faça sentido, nós temos que estabelecer um "diálogo", uma intimidade, como falamos na introdução do "Nosso Jeitinho".

E, para que isto se dê, dependemos primeiro da sua visita, de você estar aquí, depois, da sua participação. E, para ajudá-lo nisto, vamos lhe dar algumas dicas de como "viajar" por este Blog.

Primeiro, você deve ter notado que determinadas palavras estão destacadas em cores diferentes do resto do texto (como neste texto mesmo, a palavra "Luzeiros"), e quando passamos o mouse sobre elas, mudam de cor, ficam verde fosforecente (FAÇA ISTO AGORA PARA TESTAR). Você deve ter observado que foi no nosso perfil; para retornar à página onde estava é só fechar à que foi direcionado ou clicar na setinha de retorno. Isto acontece na coluna principal e nas colunas laterais. Toda vez que isto acontecer, você vai ser direcionado à um link que lhe forneça informações adicionais sobre o assunto, dicas sobre livros, autores, pessoas, filmes.

Na lateral direita você também vai encontrar, título com o nome "MARCADORES" que estão todas as postagens feitas, e outro chamado "ARCHIVE", que organiza as postagens por tema e data. As fotos e imagens em que aparecem a mãozinha quando passsamos o mouse sobre elas, também remetem a um outro link com informações sobre a pessoa(Como é o caso do Frei Clemente).

Você pode saber quantas pessoas visitam nosso Blog na "VISUALIZAÇÃO DA PÁGINA", e até de onde vem os nossos visitantes, clicando no "MAPA-MUNDI", na coluna da direita.

Se você gostou de algum "Tema", concorda, não concorda, quer dar a sua opinião, faça seu comentário logo após o assunto clicando em "LINKS PARA ESTA POSTAGEM". Se quer saber o que outras pessoas pensam, clique em "COMENTÁRIOS", também logo após o "Tema".

Se você gostou deste Blog e quer torna-se seguidor dele, não deixe de fazer a sua adesão na coluna à esquerda, clicando em "SEGUIR" .


Convide, seus amigos. Você deve ter notado, que na coluna direita tem uma série de bandeirinhas, de diversos países, clicando sobre elas, o texto é automáticamente traduzido para o idioma indicado. Portanto, que a lingua não seja um impecilho para você mandar este Blog para aquele seu amigo americano, francês, italiano, espanhol, alemão, israelense, japonês.

Se deseja sugerir algum assunto, perguntar sobre algum tema, fazer críticas... participe mandando-nos um e-mail, para:

beraka.cati.alice@gmail.com

Obrigada por sua participação,Catarina e Maria Alice

VOLTE SEMPRE!!!!!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

"Oremus"


“10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. 14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; 15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; 16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos”
 Efésios 6:10-18


ARMADURA DE DEUS IV

ESPADA DO ESPÍRITO
“... e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”
(Ef 6:17b)
Este é o nosso maior instrumento de ataque, que realmente pode ferir o inimigo. Não há nada mais temido no Reino das trevas do que a espada da Palavra de Deus. Todo obreiro cristão precisa dedicar-se ao manuseio da Palavra como quem aprende a usar uma arma.
“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” II Timóteo 2.15
Você se lembra que em Ef6:10 aprendemos que o Senhor deve ser a fonte da nossa força? Sim. E um modo de lançarmos mão em Sua força de forma prática é utilizando-nos da Palavra de Deus. Deus tem compromisso com Sua Palavra. As Palavras declaradas por Deus jamais serão frustradas.
A espada do Espírito, assim como toda a armadura celestial, é acessível ao homem de forma prática. Quando utilizamos a Palavra de Deus como espada de guerra espiritual estamos também lançando mão na força do Senhor. Não vem ao caso agora pregarmos sobre a excelência e suficiência da Palavra de Deus, mas é fundamental que você esteja plenamente consciênte disso. Assim como um guerreiro, precisamos confiar em nossa arma de guerra e saber manejá-la habilidosamente.
Vamos agora olhar para Jesus, o nosso Salvador, nosso Senhor, nosso Rei, e também o nosso General.
Como Jesus usou a espada do Espírito? Vejamos
“1 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; 3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. 4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. 5 Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, 6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. 7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. 8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. 9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. 10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. 11 Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.”
(Mateus 4:1-11)
Toda vez que sofremos um ataque espiritual temos que tomar o cuidado de usarmos o escudo da fé, desprezando o que foi dito pelo inimigo, decidindo crer apenas nas verdades dita por Deus. Mas isso não basta. Precisamos declarar com nossa boca a Palavra. A fé nos ajuda em termos de defesa, anulando os dardos do inimigo. Mas até mesmo o melhor guerreiro cansaria depois de resistir inúmeros ataques. Os braços vão ficando cansados e doloridos. É por isso que precisamos também contra-atacar.
Quando abrimos nossas bocas proclamando a Palavra de Deus contra os ataques do mau, estamos usando a espada do Espírito. Para agirmos conforme esta instrução é necessário amarmos a Palavra de Deus, conhecê-la, estudá-la ativamente, confiando firmemente em tudo o que ela diz. Se você ainda não sabe muitas coisas, use o que você já sabe. Todas as vezes que um pensamento ruim passar por sua cabeça ou alguma tentação vier atormentar, use a Palavra de Deus. Proclame-a com a boca. Fale o que a Bíblia diz acerca do assunto e decida crer nela.
Uma boa prática também é declarar constantemente algumas verdades, chamados por Norman Vincente Vincet  Peale de “Trougth conditioners” ou “Condicionadores de Pensamento”

Mas este é um assunto para nosso próximo POST:


Quer saber de como começa a BATALHA, vá aos posts anteriores

ARMADURA DE DEUS I

ESTES POSTS E FIGURA FOI ELABORADO BASEADO NAS MATÉRIAS DE: jailson teixeira



0 comentários:

Postar um comentário