“10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. 14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; 15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; 16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos” Efésios 6:10-18
BERAKA III
CALÇADO DA PAZ
“E calçados os pés na preparação do evangelho da paz”
(Ef 6:15)
A qualidade daquilo que protege os pés do guerreiro determina a distância aonde ele poderá chegar. O evangelismo é tanto uma arma de conquista (com ela avançamos contra as trevas – Is. 52.7; Rm. 10.15), como de defesa (com ela pisamos sobre o inimigo – Lc. 10.19; Rm. 16.20). enquanto estabelecemos a paz de Cristo no coração do seres humanos, fazemos guerra contra o mal.
Vestir o evangelho de Jesus é ser o portador DE BOAS NOVAS, da paz onde quer que você vá.
ESCUDO DA FÉ
"Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno."
(Ef 6:16)
Esta arma nos defende contra as flechas ou dardos inflamados do mligno (enfermidades, confusões, medo, problemas financeiros, etc). Mas precisamos estar atentos, o escudo precisa ser manuseado, ou seja, tem que estar na posição e direção certas para nos defender de cada flecha. A fé é a arma que temos para desfazer as obras do mal contra nós. É com a fé que anulamos todo o veneno e vencemos o mundo (I Jo. 5.4).
O soldado romano normalmente usava um escudo redondo no braço esquerdo para se proteger das setas do inimigo. Quando alguma seta passava, tocava na couraça e não penetrava. Da mesma forma temos um Escudo que é o da Fé, para apagar os dardos inflamados do mal.
Quando chegar uma seta de enfermidade levante o escudo da fé, e diga:
“Jesus Cristo levou sobre Ele todas as minhas dores e enfermidades e pelas suas pisaduras eu fui sarado”. (Isaias 53: 4 e 5)
Quando lhe for enviada uma seta de cansaço e desânimo, levante o escudo da fé, e diga:
“O Senhor renova as forças daqueles que confiam nele”
(Isaías 40:31)
CAPACETE DA SALVAÇÃO
“Tomai também o capacete da salvação,..., que é a palavra de Deus”
(Ef 6:17a)
A mente do cristão é o alvo prioritário do inimigo. Ai reside o poder das decisões.
Para proteger a sua mente. Lembre-se, o ataque do mal é sobre a mente, pois ali está o seu Livre Arbítrio. E aí que você decide se quer ou não quer, se faz ou não faz, etc. Com o capacete da salvação, você passa a ter a mente de Cristo.
“O Filho do Homem procurará a paz dentro de seus próprios pensamentos(...). Não existe poder maior no céu e na terra do que os pensamentos do Filho do Homem. Embora invisível aos olhos do corpo, cada pensamento tem uma força imensa, força capaz de sacudir os céus.”
Nossa próxima BATALHA fica para o próximo POST:
ESTES POSTS E FIGURA FOI ELABORADO BASEADO NAS MATÉRIAS DE: jailson teixeira
0 comentários:
Postar um comentário