Esperar, Esperando...
“Esperei no Senhor com toda a confiança. Ele se inclinou para mim, ouviu meus brados.”(Salmo 39)
Esperar, Esperando... é diferente de esperar.
Esperar é uma ação, um verbo. É aguardar alguma coisa que pode vir ou não,...uma condução, por exemplo.
Esperar, Esperando... é aguardar em Deus...
É Esperar com Esperança e Fé...
É Esperar contra todas as circunstâncias...
É aguardar no Senhor que algo aconteça,...que algo possa ser mudado.
“O homem pode fazer muitos planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor” (provérbios 16:1)
Tenho uma ligação muito forte com a natureza. Estou sempre observando e com ela aprendendo. Outro dia vi duas borboletas, se batendo contra o vidro da janela e não encontravam a saída. Após determinado tempo, uma delas parou de se bater. Pude, então pegá-la e soltá-la para fora. Então, alçou vôo e seguiu seu caminho.
A outra em nenhum momento parou de se bater contra o vidro. Cansei de tentar ajudá-la e a larguei para lá. Passado algum tempo, a vi morta no parapeito da janela.
Então refleti, que devo imitar a borboleta que parou, “deu um tempo”, no jargão popular, e não me bater em minhas dificuldades e sim, colocá-las nas mãos de Deus, porque da mesma forma que minha mão ajudou aquela borboleta, a mão de Deus virá em meu socorro.
Nas horas difíceis, na noite escura, como fez aquela borboleta, devo parar,... me acalmar,...respirar... e deixar a mão de Deus agir.
Colocar em Suas mãos as dificuldades e confiar.
“Nas asas de Deus vejo todas as coisas sobre a terra na dimensão de Deus ,
Das alturas dos céus”
(Salmo 90)
Assim, sairei vitoriosa como aquela borboleta, como ela: “deixar de fazer e esperar”. Aprendi que quando não conseguimos resolver, não devemos insistir, mas resistir. Que, às vezes, o que fazemos só piora a situação - interfere na ação de Deus.
Quantas vezes estamos no limite, e o Senhor não nos responde. Isso tudo não passa de um desafio para a nossa fé. Um desafio para as nossas ansiedades e angústias. Um duelo entre o nosso eu e a vontade de Deus. Um desafio entre fé e incredulidade.
Mas,... se nos entregarmos ao Senhor, o veremos agir. Porque Ele pode lidar com qualquer problema que colocarmos em suas mãos. Nada para Ele é complicado, difícil ou impossível. Lembre-se 2 peixes e 5 pães(Jo: 6,9)... eram um problema nas mãos dos apóstolos, mas nas mãos de JESUS alimentaram uma multidão.
Depende das mãos que seguram!
O homem ainda não sabe esperar em Deus. Seu maior desafio hoje é exercer esta dependência de Deus! Renegar a própria inteligência, a capacidade de resolver problemas e entregar tudo nas mãos Dele.
"Humilhai-vos, pois, debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele vos exalte no tempo oportuno. Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós". (1Pe: 5, 6-7)
LEMBRE-SE DA BORBOLETA!!!